Lar de São José

O Lar de São José é uma entidade que acolhe 70 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em período integral encaminhados pela Vara da Infância e Juventude - DF.

placeBrasília, DF
  • 1

    VAGAS CRIADAS
  • 14

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

A Instituição tem como objetivo principal atender crianças e adolescentes de 0-18 anos sob medida protetiva estabelecida no art. 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal e Conselhos Tutelares, proporcionando atendimento Integral e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e lazer.

A entidade atende em sistema de casas lares e casas descentralizadas, com capacidade para atender até 70 crianças e adolescentes em período integral. Além do acolhimento na sede da entidade, atualmente com 40 acolhidos, a entidade mantém mais 03 casas descentralizadas, localizadas nas regiões de Taguatinga Norte, Taguatinga Sul e Ceilândia Sul, atualmente com 30 crianças e adolescentes, sendo 10 em cada casa.

Nosso sucesso baseia-se no reconhecimento por parte das atividades desenvolvidas ao longo destes 32 anos, principalmente no que tange ao trabalho com as famílias dos acolhidos, visando a reintegração familiar e/ou social, e ainda a colocação em familia substituta (adoção).

A entidade tem parceria com a Sedestmidh que é suficiente para custeio com o pessoal (RH) e o básico de alimentação, a maior parte das necessidades são custeadas através de parceria com a sociedade civil e empresarial e com o trabalho de voluntários nas mais diversas áreas de conhecimento/atuação.


Endereço

Ceilândia Norte - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil - M. NORTE

Voluntários

14 voluntários