Lar Bezerra de Menezes e Casa do Carinho

Instituição beneficente que acolhe crianças retiradas dos pais por algum tipo de abusos e também crianças que foram abandonadas nas UTI's de hospitais públicos.

placeBrasília, DF
  • 2

    VAGAS CRIADAS
  • 11

    VOLUNTÁRIOS ENGAJADOS

Sobre a ONG

Nosso abrigo foi fundado em 2011 com o objetivo de cuidar de crianças retiradas de sua família por algume tipo de abuso, seja físico ou psicológico, ou ainda abandonadas. Nos empenhamos em buscar uma família segura para estas crianças, seja a de origem ou adotiva.

Desde nossa fundação, já recebemos mais de 200 crianças e conseguimos dar a ela uma vida dirente e, sem dúvida, muito melhor, mais segura e alegre. Nosso abrigo não possui ajuda do governo e tudo o que realiamos foi por meio de voluntários e amigos que abraçarma nossa causa.

Após alguns anos de trabalho, fomos procurados pela Vara da Infância para recebermos crianças especiais. Essas crianças, portadoras de síndromes múltiplas, eram abandonadas em leitos de UTI's de hospitais publico, seja por falta de estrutura de sua famíia de origem ou por eles não ter esperança em sua cura.

Ao conhecermos essa realidade, decidimos fundar uma nova ala em nosso abrigo, a Casa do Carinho. Essa ala foi fundada em fevereiro de 2019, e já conta com 15 crianças mais que especiais morando conosco.


Endereço

Setor N QNN 5 Conjunto M - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil - Casa 16

Voluntários

11 voluntários