Em 2012, após seu primeiro diagnóstico de câncer de mama, Vilma transformou sua vivência em arte, criando a série De Peito Aberto. O que começou como expressão pessoal evoluiu para o Projeto e, posteriormente, para a ONG Vilma Kano, que hoje já impactou mais de 17 mil pacientes oncológicos. A ONG promove autoestima e bem-estar por meio da doação de lenços, toucas, bijuterias, perucas, brinquedos em hospitais infantis, além de oferecer gratuitamente perucas para todo o Brasil, apoio psicológico, orientação jurídica e atividades físicas no Parque Villa Lobos (SP).
E no dia 13/11/2025, a ONG Vilma Kano irá realizar o sonho de 30 pacientes com câncer: conhecer o Cristo Redentor do Rio de Janeiro por meio de viagem virtual, pois elas não tem condições físicas para viajarem até o Rio de Janeiro. A ONG já tem tem os equipamentos e a sala caridosamente cedida pelo Ministério da Saúde. O que precisam ainda: de maquiadores para embelezar as beneficiadas, comes e bebes para uma mesa de café especial para 30 pessoas.
A equipe, no momento, conta com apenas três pessoas indo de São Paulo para Brasilia no dia anterior (12) e precisaremos descansar para iniciar este evento na manhã seguinte. Podem nos ajudar?